9.11.11

Mudança de Data do Ato Contra a Agressão Imperialista à Líbia

Há alguns dias atrás divulgamos em nosso blog o Ato Nacional Contra a Agressão Imperialista à Líbia, um ato nacional em solidariedade ao povo líbio, que vem sofrendo constantes agressões militares por parte do bloco CNT/OTAN, que busca recolonizar o país e melhor explorar seu proletariado em benefício das potências imperialistas. Encaramos como tarefa dos revolucionários a denúncia desses ataques e a defesa da soberania do povo líbio, o que passa pela defesa militar do país contra as agressões imperialistas.

Para nós, essa defesa inclui não só uma aliança militar com a resistência líbia, defensora do antigo regime de Kadafi, como também a denúncia política desse regime ditatorial que, ao reprimir a classe trabalhadora por décadas, fez com que esta não pudesse responder a altura à agressão imperialista devido à inexistência de um forte e organizado movimento operário.

Avisamos aos leitores e simpatizantes que a data do protesto foi alterada para o dia 17 de novembro. As organizações envolvidas avaliaram ser melhor alterar a data devido à convocação, por parte dos governos municipais e estaduais, de uma manifestação para o mesmo dia, relacionada à divisão dos royalties do petróleo.

Data: 17 de Novembro
Horário:  16 horas
Local: Em frente ao Consulado da França (principal potência por trás da empreitada da OTAN). Avenida Presidente Antônio Carlos, 58 - Centro do Rio de Janeiro. 

Para saber mais sobre a posição do Reagrupamento Revolucionário sobre a questão líbia, confira Sobre a Vitória do Bloco CNT/OTAN na Líbia e o Centrismo do Coletivo Lenin.